Delta começa o STA 2012 com um empate (Bruno Chumbinho, 07/04/12)

O equilíbrio deve mesmo ser a tônica do Super Torneo Apertura 2012. Após os disputados confrontos de sábado entre Picaretas e Stones, e Buritis e Manguaça, foi a vez de Delta e Peñarol medirem forças no domingo. O resultado de 2x2 refletiu a igualdade entre as equipes.

O primeiro tempo foi de muito respeito entre os times, ninguém queria se arriscar ou se expor. O jogo foi bastante disputado no meio de campo. Foram poucas as chances concretas, em uma delas a cabeçada do atacante do Peñarol passou perto da trave defendida por Patrick.

A etapa complementar foi bem diferente da primeira. O Delta se impôs nos minutos iniciais e conseguiu marcar dois gols nos dez primeiros minutos. Primeiro Salsicha avançou pela esquerda, fintou seu marcador e cruzou para o meio. O estreante Mateus foi ligeiro e cutucou a bola para o fundo do barbante. Logo depois Salsicha recebeu outra bola pela esquerda e bateu com tranquilidade para marcar 2x0 para o Delta.

Mas o que poderia ser a tranquilidade logo se tornou drama. Minutos depois o Peñarol descontou após falha da defesa do Delta. Para piorar a situação, o atacante Higor foi expulso após receber dois cartões amarelos (o segundo deles porque o atleta tirou a camisa ainda dentro de campo no momento de sua substituição).

O Peñarol veio com tudo e o empate seria apenas uma questão de tempo. A zaga improvisada do Delta não conseguiu evitar o gol da igualdade após contra golpe do Peñarol. Depois disto, a pressão do Peñarol cresceu, o Delta conseguia responder e criar perigo apenas nos contra ataques.

Mas o Delta suportou a pressão e o jogo terminou empatado em 2x2. A equipe volta a campo no próximo sábado contra o Stones. Já o Peñarol enfrenta o Buritis.