Primeira vitória no STA, e que vitória (Bruno Chumbinho, 13/05/12)

A primeira vitória do Delta no Super Torneo Apertura 2012 veio de forma dramática! A equipe enfrentou o Stones em um jogo duríssimo e conseguiu a vitória pelo placar mínimo, 1x0.

Apresentando o mesmo estilo de jogo utilizado contra o Picaretas na primeira rodada do STA, o Stones marcou sob pressão, sufocou o adversário em seu campo e impôs um ritmo muito veloz durante os 90 minutos.

O Delta sofreu bastante, principalmente nos minutos iniciais, e tinha enormes dificuldades de cadenciar o jogo, tocar a bola e construir suas jogadas. A solução eram as saídas em velocidade pelas laterais. Roberto e Rogério conseguiram algumas boas jogadas na lateral direita. Em uma delas Rogério fez grande lançamento pela Danilo. O atacante tocou por cobertura na saída do goleiro, mas errou o alvo e a bola saiu pela linha de fundo.

O Stones chegou muito perto em duas oportunidades: uma cabeçada passou raspando a trave e uma cobrança de falta exigiu talento de Patrick em uma elástica defesa. O jogo seguiu acirrado e o primeiro tempo terminaria sem ninguém conseguir marcar.

A etapa complementar foi ainda mais difícil para o Delta. A equipe contava com apenas dois reservas, mas Zé Maria saiu lesionado no primeiro tempo e Chumbinho abandonou o jogo aos 12 minutos do segundo tempo devido a dores no joelho. Os aurinegros em campo não podiam contar com nenhum substituto. O Stones trocava jogadores a todo tempo e continuava pressionando.

O Delta jogava com muita raça e inteligência para conter seu adversário. Em um contra-ataque Higor lançou Rogério, o atacante entrou na área e foi derrubado pelo goleiro, penalidade máxima marcava pelo arbitro. Na cobrança de Higor bola para um lado, goleiro para o outro e Delta na frente no placar.

O gol não alterou o panorama da partida que seguia tensa. Os atletas do Delta já estavam exaustos quando o juiz terminou o jogo aos 40 minutos do segundo tempo causando a revolta por parte dos jogadores do Stones. A situação foi contornada, o jogo reiniciado e os Aurinegros passaram por mais 5 minutos de penitência até o segundo (e definitivo) apito final.

O Delta conquista sua primeira vitória no Super Torneo Apertura 2012 de forma heroica. A equipe enfrenta o Picaretas na próxima rodada. É certeza de outra partida difícil para os Aurinegros.