Gol no final derruba Delta e dá a vitória ao Picaretas (Bruno Chumbinho, 20/05/12)

“Clássico é definido nos detalhes” e “Não existe clássico sem polêmica” são dois jargões conhecidos no mundo do futebol e ambos poderiam ser utilizados no jogo entre Delta e picaretas válido pela terceira rodada do Super Torneo Apertura 2012. O Picaretas levou a melhor e venceu o clássico por 2x1.

Os Aurinegros entraram desatentos em campo e pagaram caro por isso logo nos minutos iniciais. O Picaretas abriu o placar aos 6 minutos após roubar a bola na intermediaria do Delta. A jogada seguiu e resultou em um cruzamento certeiro para a finalização do atacante do time verde.

E o Delta continuava desarticulado e dava chances ao Picaretas. Somente na metade do primeiro tempo os Auringros equilibraram a partida e começaram a criar algum perigo para o goleiro adversário. O primeiro tempo terminava com o placar de 1x0 para o Picaretas.

A etapa complementar foi diferente, o Delta cresceu no jogo, o Picaretas parecia um pouco mais cansado e recuou. Mas os Aurinegros tinham dificuldade em finalizar. O gol do Delta só veio aos 36 minutos: Higor foi derrubado dentro da área e o juiz apontou a penalidade. A marcação enfureceu os jogadores adversários e o jogo parou por mais de dois minutos. Jean bateu com categoria e empatou a partida.

Logo em seguida o Picaretas teve um jogador expulso, nesta altura do jogo os ânimos estavam acirrados e havia muito bate boca dentro de campo e também nos bancos de reservas. O juiz estava pressionado e se perdeu totalmente, desagradando os dois lados com sucessivos erros. Roberto tomou um cartão vermelho após disputa pelo alto, uma clara atitude de compensação do árbitro.

O Picaretas soube se aproveitar melhor do momento tenso e confuso e marcou o gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo. Com o placar de 2x1 o Picaretas se mantém na liderança com 9 pontos, o Delta se segura na terceira posição com 4 pontos.