Delta encerra o primeiro turno com vitória (Bruno Chumbinho, 04/06/12)

Delta e Manguaça Serrana fizeram um movimentado jogo pela quinta rodada do Super Torneo Apertura 2012. Melhor para os Aurinegros que, após estarem em desvantagem no placar por 3 vezes, conseguiram a virada no segundo tempo e venceram por 5x3.

Vindo de 2 derrotas o Delta queria a recuperação a qualquer custo. O time entrou em campo mais ligado que nos jogos anteriores e tomou as iniciativas da partida. A equipe pressionava, mas o Manguaça estava bem postado na defesa e mortal nos contras ataques. No primeiro deles o placar foi inaugurado com um chute cruzado, sem chances para Patrick.

O placar adverso não servia e o Delta seguiu pressionando. Aos 28 minutos Christian roubou a bola, invadiu a área e foi derrubado. O próprio Christian se encarregou de bater e empatar a partida. Mas o Manguaça logo mostrou por que tem um dos ataques mais positivos do campeonato: outro contra ataque certeiro e toque de mão à um passo da linha da grande área. Victor foi perfeito na cobrança e colocou novamente a equipe azul em vantagem, 2x1 placar do primeiro tempo.

O Delta voltou para etapa final com a mesma proposta: pressionar o adversário. Em outra roubada de bola, Jean tocou para Mauro que cruzou para Danilinho. O atacante mergulhou de cabeça e empatou a partida. O que a torcida do Delta não esperava era mais um gol do Manguaça, minutos depois, em um belo chute de fora da área.

Mas o Delta seguiu lutando e chegou ao empate com mais um gol de Christian. Logo em seguida Aurélio também acertou um belo chute e virou o placar para os Aurinegros! O adversário atestou o golpe e o Delta aproveitou para marcar o quinto com Danilinho.

O sol castigava as equipes e o ritmo ficou mais lento nos minutos finais da partida. O Manguaça ainda teve algumas oportunidades, mas o placar final seria mesmo 5x3.

Com a vitória o Delta chega aos 7 pontos e se mantém na terceira colocação. O Manguaça Serrana permanece com 4 pontos. Os Aurinegros só voltam a campo no dia 17 contra o Peñarol, em jogo válido pela sexta rodada.