Sem forças e com pouca gente, Delta cai diante do Stones (Bruno Chumbinho, 24/06/11)

Delta e Stones se enfrentaram pela sétima rodada do Super Torneo Apertura. O adversário foi mais consciente durante quase todo o tempo e conquistou a vitória por 2x1.

O Stones enfrentou o desafio com a seriedade necessária de um jogo de campeonato, já o Delta entrou sonolento em campo e parecia disputar uma pelada de final de semana. O Stones não tomou conhecimento, sufocou os Aurinegros e em pouco tempo já tinha uma merecida vantagem de 2x0 no placar.

Metade do primeiro tempo já havia se passado quando o Delta finalmente acordou para partida. O time chegou com perigo pela primeira vez após falha do goleiro adversário. A finalização de Mauro bateu na trave, depois Chumbinho chutou com perigo após cobrança de escanteio. Após uma tabela com Yamagata, Thelo marcou o gol do Delta nos minutos finais do primeiro tempo.

O gol deu um alento para o Aurinegro lutar no segundo tempo. Mas o Stones jogava com inteligência, forçava os erros do Delta e criava chances nos contra ataques. O Delta contava com apenas 12 jogadores que se esforçaram mas não tiveram força para chegar ao empate.

Mesmo com a derrota o Delta mantém a terceira colocação. Mas diferença para o quinto colocado Stones, é de apenas 2 pontos. O time volta a campo na próxima semana contra o líder do campeonato, o Picaretas.