O jogo das coincidências? (Bruno Chumbinho 05/04/09)

Delta e Minas jogaram entre si pela segunda vez em apenas duas semanas. Os dois confrontos estão marcados por uma série de coincidências. A começar pelo placar, em ambas ocasiões um incomum 4x4. Assim como no primeiro jogo, Geisiel brilhou e marcou 3 gols. O primeiro tempos nos dois encontros terminou com um 3x1. Estas coincidências já bastariam, mas também nos dois confrontos o Delta deixou a vitoria escapar nos últimos instantes.

Delta e Minas começaram o jogo em ritmo eletrizante, com apenas um minuto de jogo Geisiel já mostrava que ele seria, mais uma vez, o carrasco do Minas. Ele driblou seu marcador e venceu o goleiro adversário com um forte chute. Os Aurinegros não tiveram tempo para comemorar pois no minuto seguinte, com sua jogada mais característica, o lançamento longo, o Minas chegava ao empate.

O Delta não se abateu e mostrava mais vontade em campo, em um lançamento perfeito de Aurélio, Geisiel marcou seu segundo gol encobrindo o goleiro com um belo toque. Os Aurinegros queriam mais e Jean foi preciso na assistência para Geisiel marcar o terceiro gol do Delta e dar números finais ao primeiro tempo, 3x1.

O Minas voltou para o segundo tempo com mais volume de jogo, mas foi o Delta que ampliou sua vantagem: Kazu tocou para Fernandes, que, com tranqüilidade, marcou. Assim como no primeiro tempo, a alegria Aurinegra durou pouco. Em jogada rápida pela esquerda Sirlei cometeu um pênalti que foi convertido pela equipe azul e branca.

O gol pôs fogo no jogo, o Minas veio para cima, mas Delta também teve inúmeras oportunidades para liquidar a fatura e foi infeliz em suas finalizações. Em uma delas Salsicha perdeu uma penalidade máxima.

Para tristeza da torcida do Delta que lotava as dependências do campo do Dom Orione, o Minas chegaria ao empate, em lances onde aconteceram erros de posicionamento e de marcação da equipe Aurinegra.

Cada equipe leva um ponto para casa. O próximo compromisso do Delta é em duas semanas quando a equipe enfrenta o Aua pela segunda rodada da Copa Green 2009.

Mais uma vez empate (Bruno Chumbinho, 19/04/09)

Delta e Aua terminaram empatados em um jogo muito disputado, válido pela segunda rodada da Copa Green 2009. Com isso o Aua chega à quarta colocação com 4 pontos e o Delta cai para o oitavo lugar com apenas 2 pontos.

É o terceiro empate consecutivo do Delta, fato jamais ocorrido desde 2006 quando as estatísticas do clube passaram a ser armazenadas. A última vitória do Delta foi a mais de um mês (no dia 15/03/09 quando o Delta venceu um amistoso contra o Peñarol por 3x1). Para complicar ainda mais, o Aurinegro tem uma difícil seqüência na Copa Green: Braúnas, União e Tonalama.

O jogo desta tarde começou com um Aua mais organizado e com mais posse de bola. O Delta fazia muitas ligações diretas e facilitava a marcação do time verde e branco. O Aua já tinha criando algumas chances perigosas quando uma falha no meio de campo do Aurinegro propiciou um contra ataque em alta velocidade pela esquerda. O cruzamento perfeito encontrou a cabeça de Charlene que tocou com categoria para inaugurar o placar.

O gol não mudou a tônica do jogo, e o Delta conseguiu o empate em uma bela jogada individual de Aurélio. Ele fintou seu marcador de um lado para o outro e, mesmo desequilibrado, acertou um chute certeiro no  canto esquerdo do goleiro do Aua.

O Delta teve mais espaço na etapa complementar e com isso conseguiu criar mais chances de gol, mas seus atacantes não estavam em tarde inspirada. O Aua também levava perigo a meta Aurinegra pois encontrava espaços para triangulações na intermediária adversária. O jogo seguiu equilibrado no segundo tempo, mas o placar não seria mais alterado.

As duas equipes têm compromissos difíceis no próximo final de semana, o Delta enfrenta o seu algoz do ano passado, o Braúnas. Já o Aua enfrenta o forte União.