Delta vence o líder e respira no STA 2012 (Bruno Chumbinho, 01/07/12)

Jogo entre Delta e Picaretas é sempre sinônimo de muita emoção e neste sábado não foi diferente. Em uma partida movimentada, com gols anulados para os dois lados, os Aurinegros venceram, de virada, por 4x2.

Uma derrota poderia jogar o Delta para fora da zona de classificação do Super Torneo Apertura 2012. Mesmo sem um comparecimento em massa, os jogadores Aurinegros entraram focados em campo e os primeiros minutos foram de equilíbrio. Nenhum dos dois times conseguia criar grande perigo ao adversário até o Picaretas marcar seu gol após uma cobrança de escanteio aos 21 minutos.

O Delta não se abateu e chegou ao empate após cruzamento de Ricardo. Saulo dominou e tocou com tranquilidade na saída do goleiro adversário. A alegria Aurinegra duraria apenas um minuto. Após Chumbinho falhar na marcação, Pedro entrou livre na área, driblou Patrick e pôs o Picaretas em vantagem novamente.

O empate sairia nos minutos finais do primeiro tempo: Aurélio acertou um belo chute de fora da área após boa jogada de Bruno pela esquerda. O placar da primeira etapa refletia o equilíbrio entre as equipes.

A etapa complementar começou como a primeira: equilibrada. A virada Aurinegra veio após cobrança de falta de Thelo: Aurélio cabeceou para o centro da área e Higor empurrou para o fundo das redes também de cabeça. O gol alterou o panorama do jogo e o Picaretas partiu para o ataque. O Delta assumiu postura defensiva e contou com a efetiva colaboração de todos os seus jogadores. O Picaretas encontrava dificuldades para furar o bloqueio adversário. A equipe verde chegou a marcar um gol, mas o impedimento foi corretamente marcado.

Em um contra ataque mortal André tocou para Saulo que encobriu o goleiro para fazer um belo gol e ampliar a vantagem, 4x2. O Delta anda marcou mais um: a cobrança de falta de Thelo balançou as redes, mas a arbitragem anulou o lance alegando que a cobrança deveria ser feita em dois toques.

Com a vitória o Delta chega aos 11 pontos, mantém a terceira colocação no campeonato e respira mais aliviado. O Picaretas continua na liderança com 18 pontos.