O menos que vale mais (Bruno Chumbinho, 09/07/12)

Delta e Buritis United mediram forças pela nona rodada do Super Torneo Apertura 2012. O primeiro tentava apagar a má impressão deixada no confronto do primeiro turno, quando foi goleado por 6x2. O Segundo buscava a aproximação ao líder do campeonato, o Picaretas.

O Delta ganhou um presente antes de entrar em campo: A derrota do Peñarol no sábado garantiu uma vaga nas semi-finais aos Aurinegros.

Mais uma vez o Delta contou com um baixo número de atletas, apenas 11. Assim como no jogo passado, o time soube lidar com as suas limitações além de mostrar garra e competência. Nas apresentações do Delta é “o menos que vale mais”.

Com a bola rolando o Delta tentou poupar seus jogadores e assumiu uma postura defensiva. O Buritis United tomou as iniciativas da partida. O time preto retinha a posse de bola, mas conseguiu criar poucas chances de real perigo.

E foi o Delta quem abriu o placar: após cruzamento na área, Roberto escorou e Aurélio tocou para o fundo das redes. O Buritis United seguiu atacando e chegou ao empate nos minutos finais do primeiro tempo, após bate rebate na área do Delta.

Logo nos minutos iniciais da etapa complementar o Delta novamente ficou em vantagem no placar. A juíza marcou um toque de mão dentro da área. Jean bateu bem e marcou o 2x1 para o Delta.

Mas o Buritis United ainda conseguiria o empate após erro no sistema defensivo do Delta. Os dois times ainda tiveram chances de marcar. Patrick fez uma defesa elástica em um chute de fora da área. Já o goleiro do Buritis United salvou o chute de Aurélio que tinha endereço certo.

Com o 2x2 o Buritis não tem mais chances de chegar a liderança, também não pode ser ultrapassado pelo terceiro colocado o Delta. Os Aurinegros jogam na última rodada para defender a terceira posição.