Delta vence a avança às finais do STA 2012 (Bruno Chumbinho, 04/08/11)

O Super Torneo Apertura 2012 entrou em sua fase eliminatória e os jogos estão ainda mais emocionantes. Neste sábado Delta e Buritis United fizeram uma partida equilibrada vencida pelos Aurinegros por 3x2. No outro jogo da tarde a classificação veio na disputa de pênaltis após empate em 2 gols entre Picaretas e Stones. Assim como em 2011 Delta e Picaretas se encontrarão na grande final.

Delta e Buritis United adotaram estratégias diferentes para o jogo da semifinal. Os Aurinegros detinham menos posse de bola e exploravam as jogadas em velocidade pelas laterais. Já a equipe verde e preta ora utilizava tabelas pelo meio, ora fazia lançamentos para sua dupla de ataque.

O Buritis United conseguiu criar uma chance de gol após divida entre seu atacante e o goleiro Patrick, mas a bola foi rebatida pela zaga Aurinegra. E o Delta abriu o placar em seu primeiro lance de perigo. Aurélio lançou Christian que ganhou a jogada na linha de fundo e tocou para Saulo. O atacante dominou e escolheu o canto para marcar o primeiro gol do jogo.

O Buritis United chegou ao empate após um belo chute de fora da área. Mas nem teve tempo para comemorar: dois minutos depois Odilon cruzou e Christian marcou de cabeça colocando o Delta em vantagem, 2x1.

A etapa inicial já estava acabando quando uma bola parada foi lançada na área Aurinegra e o Buritis United chegou, novamente, ao empate. O placar de 2x2 foi o reflexo de um jogo equilibrado.

O jogo ficou mais aberto no segundo tempo e as equipes conseguiram levar mais perigo aos goleiros adversários. O Delta continuava perigoso nos contra ataques rápidos. O Buritis United arriscava chutes de fora da área, mas seus atacantes não estavam com a pontaria calibrada. Patrick teve trabalho com os diversos cruzamentos do Buritis United.

A equipe verde e preta chegou a marcar um gol. Mas o impedimento foi marcado no lance. O gol da classificação do Delta veio aos somente aos 38 minutos. Tchelo cobrou falta na entrada da grande área. A bola encontrou a cabeça de Christian que foi preciso no arremate.

O Delta só se preocupou em tirar o perigo de sua área nos minutos finais. O juiz levou a partida até os 50 minutos, prolongando a angústia. Após o apito final os Aurinegros puderam comemorar sua classificação em um jogo de muita raça, contra um adversário muito forte e qualificado.