Delta começa Copa Domingão com empate (Bruno Chumbinho, 02/09/12)

Três semanas depois de comemorar o título do Super Torneo Apertura 2012, o Delta voltou a campo. A partida contra o Stones foi válida pela primeira rodada da Copa Domingão no Dom Orione. O jogo foi bastante disputado e o empate por 1x1 teve gosto amargo para os Aurinegros que pularam na frente, perderam chances e cederam o empate.

O gramado em péssimo estado prejudicou o toque de bola das equipes. O Stones não conseguiu criar uma chance de real perigo no primeiro tempo. O Delta teve três chances claras. Na primeira Jean driblou seu marcador e obrigou o goleiro adversário a fazer uma grande defesa. Depois o próprio Jean serviu Christian que entrou na área, driblou o goleiro e marcou o único gol da etapa inicial.

Christian ainda teve a chance de ampliar. Após divida com o goleiro, o tanque Aurinegro conseguiu o cabeceio, a bola já estava quase em cima da linha quando o zagueiro do Stones salvou. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial merecida do Delta.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. O Stones começou a chegar com mais perigo, mas seu atacantes não estavam em tarde inspirada. O Delta criou mais algumas chances, mas sem obter sucesso. O Stones conseguiu o empate aos 34 minutos após boa troca de passes e um toque preciso na saída de Patrick.

O gol animou o Stones, que a esta altura, jogava com mais determinação. A equipe pressionou o Delta. Mas os Aurinegros souberam usar os contra ataques e levaram perigo em uma finalização de Aurélio e outra de Christian. O placar não seria mais alterado e as equipes tiveram de se contentar com o empate.