Delta vence assume a liderança (Bruno Chumbinho, 17/09/12)

Delta e AUA já fizeram grandes jogos no passado. A partida deste domingo esteve aquém da tradição destas equipes. Ainda assim o Delta foi melhor, principalmente no segundo tempo, e venceu por 3x0. A vitória pôs os Aurinegros na liderança do grupo e eliminou as chances de classificação da equipe verde e branca.

A partida começou bastante truncada e com poucas finalizações. Aos poucos as equipes foram se abrindo e o AUA foi o primeiro a pressionar com uma sequencia de escanteios. O Delta respondeu com duas chances claras perdidas por Aurélio e depois Vinícius. Patrick salvou a meta Aurinegra ao sair nos pés dos atacantes do AUA e afastar o perigo em duas oportunidades. O primeiro tempo terminaria sem gols.

Na etapa complementar o Delta parecia menos desgastado fisicamente e começou a impor um ritmo mais forte. O AUA não conseguiu levar perigo à meta de Patrick nenhuma vez. Mas os Aurinegros não estavam inspirados e desperdiçavam as chances criadas.

O panorama do jogo mudou quando Vinícius, até então apagado na partida, recebeu passe de Aurélio na entrada da área e bateu na saída do goleiro para abrir o placar. O mesmo Vinícius queria mais e ampliou o marcador com um belo chute cruzado após assistência de Thelo.

O AUA atestou o golpe e não ofereceu resistência. O terceiro gol era questão de tempo. Vinícius fez rápida jogada pela ponta e cruzou, o zagueiro do AUA fez contra dando números finais a partida.

Os Aurinegros jogam por um empate contra o Picaretas no próximo domingo para se classificar para as semifinais.