Empate classifica Delta como primeiro de sua chave (Bruno Chumbinho, 23/09/12)

Delta e Picaretas seguiram a tradição e fizeram mais um grande jogo neste domingo. A partida era válida pela última rodada da primeira fase da Copa Domingão 2012. Quem perdesse seria eliminado da competição. Mas o empate por 1x1 classificou as duas equipes.

Dentro de campo o equilíbrio foi total e ninguém queria se expor. As defesas foram superiores aos ataques e poucas chances claras de gol foram criadas. O Picaretas teve uma boa chance com Fabiano que recebeu dentro da área, mas o chute passou por sobre o gol de Patrick.

O primeiro tempo caminhava para um 0x0 até que aos 41 minutos Sirlei roubou uma bola no ataque e tocou para o meio da área. Aurélio, sempre bem posicionado, empurrou para o fundo das redes tirando o primeiro zero do placar.

A vitória Aurinegra eliminava o Picaretas da competição, e o time branco veio com tudo no segundo tempo em busca da igualdade no placar. Mas o Delta estava muito bem postado defensivamente. Os laterais e os volantes protegiam a zaga de maneira eficiente e o Delta buscava os contra ataques para ampliar o marcador.

Os jogadores do Picaretas pediram pênalti após contato entre seu jogador e o zagueiro André dentro da área. Depois tiveram uma sequência de escanteios não aproveitados. O empate veio aos 33 minutos com um chute de fora da área. A bola desviou na zaga e tirou Patrick da jogada.

O gol deu mais ânimo ao Picaretas que seguiu em busca da virada. Mas o placar não seria mais alterado. O placar final de 1x1 classificou o Delta em primeiro lugar do grupo e o Picaretas como segundo. Os Aurinegros enfrentam o Engenhão no próximo domingo pelas semifinais da Copa Domingão 2012.