Delta encerra temporada com goleada histórica! (Bruno Chumbinho, 10/11/12)

O Delta enfrentou o União em seu último jogo em 2012. A expectativa era de um jogo duríssimo para os Aurinegros, uma vez que o União tem conquistado todos os títulos que disputa no Dom Orione. Mas todas as previsões foram por água abaixo, o Delta passeou em campo e impôs uma sonora e inimaginável goleada: 8x0!

O jogo começou como esperado: o União tocava a bola esperando o momento certo para finalizar suas jogadas. O Delta, mais cauteloso, marcava e saía nos contra ataques. A estratégia deu certo e os Aurinegros não só conseguiram anular o perigo adversário como também marcaram dois gols. Primeiro Tasmo tocou para Cazu e este abriu o placar. Em seguida Cazu escorou e Aurélio ampliou o placar.

O primeiro tempo já estava em seus minutos finais quando Sirlei fez um gol incrível! A bola sobrou para o lateral ainda em seu campo de defesa. Sirlei acertou um chute de primeira, a uns 60 metros do gol, e ainda contou com a ajuda do goleiro adversário! Sem dúvida um lance de rara beleza e felicidade!

O segundo tempo começou e mesmo com três gols de vantagem o Delta não se descuidou. Afinal de contas do outro lado estava um adversário de muito respeito. O União começou pressionando em busca do seu primeiro gol. Mas logo nos minutos iniciais quem marcou foi o Delta com um belo chute de Tasmo.

Este gol desmontou o time do União. A equipe desistiu de jogar futebol e se tornou uma presa fácil. O Delta não teve piedade e continuou marcando. Aurélio marcou o quinto, Ricardo o sexto, Sirlei o sétimo e Tasmo o oitavo.

A esta altura o União se arrastava em campo e não oferecia nenhuma resistência, os Aurinegros tiveram outras chances de marcar. O juiz encerrou a partida aos 39 minutos do segundo tempo, após pedido de um dos jogadores do União.

O Delta quebra mais um tabu em 2012 e vence o União pela primeira vez. Mas que isso, a equipe terminou a temporada com a menor média de gols sofridos de sua história (1,90 contra 1,94 em 2008). O atual elenco marcou em todas as partidas, uma façanha até então conseguida somente em 2007.