Delta vence e mantém os 100% (Bruno Chumbinho, 25/02/13)

Delta e APEC se enfrentaram neste domingo no campo da AABR. Melhor para os Aurinegros, que mesmo saindo em desvantagem no placar, conquistaram uma convincente vitória por 4x1.

Antes da bola rolar o clima era de amizade entre os atletas. Mas a partida teve lances ríspidos: Cazu e Emerson cometeram faltas duras e foram amarelados ainda no primeiro tempo. No segundo tempo Paulo Nunes precisou de substituição após sofrer uma falta criminosa. Cioletti e Ricardo foram expulsos corretamente (o primeiro entrou perigosamente de carrinho e o segundo revidou).

Logo nos primeiros minutos do jogo, o Delta tomou a iniciativa de manter a bola nos pés e pressionar o adversário. O APEC explorava a velocidade de sua dupla de ataque através de lançamentos. E foi justamente em uma jogada rápida que o APEC abriu o placar.

O gol não mudou o panorama do jogo, o Delta continuava com mais posse de bola e esteve perto de marcar na cabeçada de Paulo Nunes que acertou a trave e em bela jogada de Sirlei, salva pelo goleiro.

O APEC respondeu com outro contrataque fulminante, mas Patrick fez defesa milagrosa e evitou o segundo gol. A resposta Aurinegra veio com Douglas: o atacante chutou de longe com efeito para empatar a partida, um belo gol. O primeiro tempo terminaria com a igualdade no placar, 1x1.

A virada do Delta veio logo aos 2 minutos do segundo tempo. Yamagata bateu falta rapidamente para Danilinho. O atacante invadiu a área e fuzilou sem nenhuma chance para o goleiro adversário. Danilinho ainda marcaria o terceiro, após receber bom passe dentro da área. O atacante estava com fome de bola e por muito pouco não marcou seu terceiro gol na partida após jogada em velocidade pela esquerda.

O APEC tentou pressionar, mas pouco conseguiu molestar a meta Aurinegra. O Delta marcou o quarto gol com Aurélio e ainda criou algumas boas chances na etapa complementar. Com a vitória por 4x1, os Aurinegros mantém os 100% de aproveitamento em 2013 e seguem fortes na preparação para o Super Torneo Apertura 2013.