Delta vence na estréia do STA 2013 (Bruno Chumbinho, 07/04/13)

Pela primeira vez o Delta venceu na estreia do Super Torneo Apertura. Nas edições anteriores os Aurinegros tinham um empate e uma derrota. A vitória sobre a Oficina Central foi incontestável, 8x3.

Mas o começo da partida foi muito complicado para o Delta. O time contava com apenas um zagueiro, Marcelo, que foi expulso nos minutos iniciais do jogo. Para piorar a Oficina Central abril o marcador. Felizmente os Aurinegros mostraram maturidade e tranquilidade e viraram o placar com belos gols.

Primeiro Cazu chutou de fora da área e acertou o ângulo para empatar. Logo em seguida Leo fez belo lançamento para Júnior que encobriu o goleiro para fazer o vira-vira do Delta. Danilo entrou aos 30 minutos e fez dois gols ainda no primeiro tempo. Primeiro ele escorou cruzamento do estreante Aloísio e depois recebeu um longo lançamento de Patrick ganhou de seu marcador na velocidade e chutou sem chances para o goleiro adversário.

Com o placar confortável do primeiro tempo o jogo ganhou ares de treino na etapa complementar. A Oficina central esboçou uma reação e diminuir o marcador para 4x2. Mas o Delta era melhor e conseguiu marcar mais quatro gols: um de Aloísio, mais um de Júnior e um de Bruno. Em bela arrancada Danilo fez o último gol Aurinegro da tarde. O time azul fez também um gol.

O placar final de 8x3 põe o Delta na liderança do Super Torneo Apertura 2013.