Delta começa mal, Patrick salva e equipe vence o Buritis United (Bruno Chumbinho, 29/04/13)

Delta e Buritis United fizeram um grande jogo neste domingo. Os Aurinegros souberam aproveitar melhor as oportunidades e venceram pela contagem mínima, 1x0.

Os 25 minutos iniciais foram de amplo domínio do Buritis United. A equipe preta encurralou o Delta em seu campo defensivo e criou boas chances para marcar. Os Aurinegros não conseguiam manter a bola em seus pés e as perspectivas pioraram muito quando o Buritis teve uma penalidade ao seu favor.

Mas justamente este lance mudaria a história do jogo. Patrick voou certeiro no canto e fez excepcional defesa! O Delta acordou no jogo e conseguiu equilibrar as ações. O time não conseguiu criar nenhuma situação real de perigo, mas também não sofreu a pressão intensa dos primeiros minutos de jogo.

Na volta do intervalo o Delta voltou melhor que seu adversário e começou a marcar presença no ataque. Defensivamente os Aurinegros melhoram com grande atuação de Emerson no meio de campo.

Já eram 32 minutos de luta quando, em uma saída rápida, Patrick ligou o contra ataque. Tasmo entrou em velocidade, passou por seu marcador e chutou. O goleiro do Buritis ainda tocou na bola que morreu mansamente no fundo do gol.

O Buritis United, com poucos jogadores reservas, sentiu o cansaço nos minutos finais e não pode criar grande perigo à meta Aurinegra. O Delta consolidou uma vitória suada e difícil e chega aos 7 pontos no Super Torneo Apertura 2013.