Delta vence jogo emocionate e vai à final da Copa Domingão 2013 (Bruno Chumbinho, 24/11/13)

Delta e Conclave Masters fizeram um grande jogo válido pela Semi-final da Copa Domingão. O jogo foi completo: sete gols, equilíbrio, arbitragem polêmica e alívio somente após o apito final do juiz. Os Aurinegros conquistaram a vaga na final com o placar de 4x3.

Os jogadores do Delta prometeram uma postura ofensiva nos minutos iniciais da partida. Mas o que se viu assim que o árbitro determinou o início do combate foi o time do Conclave Masters encurralar os Aurinegros e criar duas boas chances. Em ambos os lances Patrick salvou os Aurinegros com defesas de puro reflexo!

Aos poucos o Delta se encontrou na partida e começou a ter chances, o gol não demorou a sair. Júnior cruzou para Leozinho que fintou seu marcador e chutou sem chances para o goleiro adversário, belo gol. Minutos depois Júnior cobrou escanteio e Ceará subiu de cabeça para ampliar o marcador. Outro belo gol, Delta 2x0.

O Conclave Masters não se abateu. E marcou seu primeiro gol após penalidade máxima inexistente. O tento incendiou a partida e os Alvirrubros empataram o jogo minutos depois, após cobrança de escanteio. O ritmo do jogo continuou frenético durante o todo o primeiro tempo. Leozinho cruzou e Yamagata usou a cabeça para dar números finais à etapa inicial, Delta 3x2.

Após a volta do intervalo o jogo continuou corrido e pegado. O Conclave Masters tentava investidas contra a meta do Delta. Os Aurinegros usavam da velocidade para buscar ampliar o marcador. E foi com velocidade que o Delta conseguiu chegar ao quarto gol: Aurélio lançou Christian, o tanque invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança da penalidade Júnior bateu com tranqüilidade e aumentou a vantagem.

Mas o jogo estava longe de ser tranqüilo. Minutos mais tarde o juiz marcou nova penalidade inexistente a favor do Conclave Masters. Os Alvirrubros converteram e voltaram a incendiar a partida. Os adversários sentiram o bom momento e partiram para cima do Delta através de longos lançamentos. Em um deles Patrick chegou a ser batido, mas o atacante já sem ângulo chutou para fora.

Os Aurinegros também tiveram chances de marcar, mas a defesa adversária estava atenta e aliviava o perigo. O jogo era lá e cá e os ânimos chegaram a se exaltar nos minutos finais da partida. No último lance da partida o Conclave teve uma falta perigosa a seu favor, mas a bola passou sobre a meta de Patrick.

O juiz apitou pela última vez e decretou a passagem do Delta às finais da Copa Domingão 2013. O adversário será o AFC que bateu o Sirlei modas nas cobranças de pênaltis, após empate em 1x1 no tempo normal.