Delta é campeão do Torneo Apertura 2011 (Bruno Chumbinho, 20/03/11)

Delta e Picaretas se enfrentaram na grande final do Torneo Apertura 2011. O Picaretas, com 100% de aproveitamento na primeira fase e jogando um futebol exuberante tinha o apoio de sua animada torcida que lotava as dependências do Campo do Aliado.

Já os Aurinegros (que se classificaram com uma vitória, um empate e uma derrota) estavam determinados a apagar a impressão de irregularidade deixada nos jogos da primeira fase.

Times em campo, poses das equipes para fotos, fogos de artifício e cordiais cumprimentos entres os jogadores; o jogo tinha todos os ingredientes de uma grande final.

Clique e veja em tamanho maior

Em pé: Haddad, Aurélio, Chumbinho, Roberto, Flavio, Gilmar, Patrick e Odilon. Na frente: Douglas, Christian, Yamagata, Diego, Ricardo, Vinícius, Paulo Nunes e Brasil.

O jogo começa e os dois times mostram porque estão na final: o jogo é técnico e muito disputado. Os Aurinegros estão concentrados e não dão espaço ao adversário. O Delta é mais veloz no ataque, Christian ganha na corrida de seu marcador e cruza para o meio da área, o defensor tenta cortar e faz contra, Delta 1x0.

O Picaretas não se abala, continua jogando bem e quase empata em um cruzamento. A finalização passa com perigo sobre a meta de Patrick. Minutos depois Patrick evita o empate com uma defesa fantástica! A resposta do Delta é fatal. Gilmar recebe dentro da área, dribla seu marcador e dispara um foguete indefensável. Os Aurinegros abrem uma bela vantagem no primeiro tempo.

O segundo tempo começa e o Picaretas vem para o tudo ou nada. O time verde pressiona e, em seu lance mais perigoso, acerta o travessão de Patrick. O Delta se segura e parte nos contra ataques. Em um deles, Aurélio é preciso no chute cruzado e faz o terceiro gol do Delta.

A disposição do Picaretas é impressionante, e desta vez o time acerta a trave de Patrick. Mais uma vez os Aurinegros usam a velocidade no contra ataque: Douglas recebe e toca com tranqüilidade na saída do goleiro, Delta 4x0.

Finalmente o time verde consegue seu gol. Em um cruzamento para área a bola acaba morrendo na rede sem nenhum desvio. Minutos depois a defesa do Picaretas pára pedindo impedimento, Christian continua a jogada, dribla o goleiro e marca o quinto gol do Delta. Os adversários pressionam o árbitro, mas o lance já estava validado.

Clique e veja em tamanho maior
Brasil recebe o Troféu.

Por fim o juiz apita o final do jogo e começa a festa do Delta no Campo do Aliado. Em uma de suas melhores atuações o time mostra segurança na defesa, excelente ligação no meio de campo e eficiência no ataque.

Clique e veja em tamanho maior

A torcida solta o grito de Campeão e os jogadores fazem a volta olímpica com a taça na mão e as medalhas no pescoço.

Clique e veja em tamanho maior

O troféu do Torneo Apertura 2011 está em boas mãos!