Delta conquista o Bicampeonato em uma grande final (Bruno Chumbinho, 13/08/12)

Sábado de decisão do Super Torneo Apertura 2012. O campo do Cruzeiro de Honório Bicalho recebeu um bom público para acompanhar a disputa do terceiro lugar entre Buritis United e Stones (vitória do Stones por 4x3) e a grande final entre Delta e Picaretas.

A direção do Super Torneo Apertura foi homenageada pelo Cruzeiro de Honório Bicalho com uma faixa.

O clima nas arquibancadas era festivo. O Picaretas tinha o apoio de sua animada torcida. Mas entre os jogadores havia grande concentração. O jogo é uma reedição da decisão de 2011 e os dois times sabiam das dificuldades que encontrariam durante a partida.

Clique e veja em tamanho maior

Em pé: Thelo, Odilon, Roberto, Aurélio, Patrick e Brasil. Na frente: Saulo, Zé Maria, Bruno, Jean, Christian e Chumbinho.

Antes da bola rolar Dorinha recebeu uma placa comemorativa das mãos de Chumbinho e Leo. A direção do Super Torneo Apertura 2012 reconheceu o grande trabalho feito por ela durante todo o campeonato. Seja na busca por árbitros para as partidas, seja no agendamento dos jogos.

A partida começou às 16:30 com as duas equipes se respeitando. Os primeiros minutos foram de grande movimentação e marcação no meio de campo, ninguém queria se expor. O Picaretas tinha mais posse de bola e tentava chegar com triangulações entre seus meias e atacantes. Mas a defesa Aurinegra estava muito atenta e interceptava as investidas do adversário.

Clique e veja em tamanho maior

Dorinha recebe uma placa comemorativa.

O Delta teve três chances de marcar no primeiro tempo. Na primeira Thelo recebeu grande passe dentro da área, conduziu e chutou, a bola acertou a rede pelo lado de fora. Depois Aurélio chutou com grande perigo da entrada da área. E por fim, Christian fintou seu marcador e chutou, o goleiro do Picaretas salvou sua meta com um leve desvio para escanteio.

E quem abriu o marcador foi o Picaretas aos 40 minutos. Após bola parada levantada na área do Delta, houve um bate rebate e o zagueiro Mandacaru cabeceou para o fundo das redes de Patrick. Os Aurinegros tentaram responder nos minutos finais do primeiro tempo, mas acabaram dando espaços para a equipe branca. A defesa do Delta ficou sem cobertura em dois lances, mas conseguiu afastar o perigo.

Os Aurinegros voltaram para a etapa complementar dispostos a empatar a partida, mas não conseguiam criar chances de marcar. A igualdade no placar veio aos 11 minutos através de uma falha da defesa do Picaretas. Christian roubou a bola do zagueiro, driblou o goleiro e empurrou para as redes, tudo igual 1x1. Ouça o gol

O jogo continuou bastante disputado, com alguns lances mais ríspidos no meio de campo. O Picaretas fazia diversas substituições e mantinha um ritmo forte. O Delta, somente com um reserva, lutava com todas as suas forças e respondia com jogadas de velocidade pelas pontas. Em uma delas Christian avançou pela ponta e bateu cruzado. A bola passou na frente do gol e Saulo por pouco não empurrou a bola para o fundo das redes.

Aos 32 minutos o Delta balançou as redes do Picaretas. Christian tocou para Saulo que marcou o gol. Entretanto a arbitragem viu impedimento no lance e anulou o tento Aurinegro. Depois disso os Aurinegros sentiram o cansaço e os minutos finais foram de pressão da equipe branca. O Picaretas quase marcou em um chute de fora da área que passou raspando o travessão de Patrick.

Aos 46 minutos o Delta saiu em mais um rápido contra ataque, Christian recebeu falta dura e o jogador do Picaretas foi advertido com cartão vermelho. Os nervos se exaltaram e a turma do “deixa disso” teve que entrar em ação. A partida foi reiniciada, mas Aurinegros nem tiveram tempo de aproveitar a vantagem numérica em campo, pois o juiz apitou o final do jogo dois minutos depois.

O campeão do Super Torneo Apertura seria conhecido nas cobranças de pênaltis. Ouça a disputa de pênaltis O Delta começou batendo. Thelo abriu o marcador. Em seguida Guilherme bateu e mandou por cima do gol. Brasil bateu o segundo pênalti e marcou. O Picaretas voltou a perder, mas desta vez foi Patrick que fez grande defesa. Christian manteve os 100% de aproveitamento e converteu a terceira cobrança Aurinegra. O Picaretas conseguiu converter a sua terceira cobrança. Jean foi para cobrança, bastava marcar e o Delta seria Bicampeão. Jean não desperdiçou e os jogadores iniciaram a festa no gramado!

O Delta conquista o maior título de sua história. Um campeonato com excelentes equipes e grande equilíbrio. Os Aurinegros sofreram com contusões e com um elenco reduzido e se classificaram para as semifinais em terceiro. Mas cresceram nos jogos decisivos e levantaram o caneco com merecimento.

Clique e veja em tamanho maior

Cada jogador teve seu momento com a bela taça!

Clique e veja em tamanho maior

Parabéns a todos que participaram desta campanha vitoriosa!