Delta vence AFC e levanta da taça da Copa Domingão 2013 (Bruno Chumbinho, 01/12/13)

Delta e AFC fizeram as melhores campanhas na primeira fase da Copa Domingão e após passarem por semi-finais dramáticas chegaram, com merecimento, a grande final. A finalíssima seria disputada sob sol forte, mas em um campo pesado devido às chuvas que caíram sobre a capital mineira durante toda a semana.

O clima antes do jogo era digno de decisão: times em campo tirando fotos, fogos de artifício, concentração total dos atletas. Mas um fato curioso marcou o início da partida: os times já estavam em campo, mas o trio de arbitragem não. Com isso o jogo começou com atraso.

Em pé: Salsicha, Wandin, Aurélio, Roberto, Mandacaru, Chumbinho, Ricardo e Patrick. Na frente: Cazu, Bruno, Tasmo, Felipe, Jean, Leozinho, Júnior e Christian.

A bola rolou e logo no primeiro minuto o AFC balançou as redes do Delta. Mas o atacante adversário estava em posição de impedimento e o lance foi invalidado pelo árbitro. O AFC queria partir para cima do Delta, o time tinha mais posse de bola, mas não conseguia penetrar na atenta defesa do Delta.

Entretanto, quem ataca o Delta paga um preço caro com os contra-ataques. E em uma jogada rápida Christian avançou e chutou cruzado. O goleiro fez grande defesa, mas no rebote, Júnior empurrou para o fundo das redes, Delta 1x0. Ouça o gol

O jogo seguiu equilibrado. Mas o Delta soube apertar o adversário na hora certa. Felipe recuperou a bola na saída do AFC e tocou para Christian. O tanque invadiu a área e bateu no canto para ampliar a vantagem do Delta e dar números finais ao primeiro tempo, Delta 2x0. Ouça o gol

Na volta do intervalo o AFC voltou disposto a diminuir sua desvantagem, e conseguiu. Após chute da intermediária, a bola resvala na defesa do Delta e sobra livre para o atacante do AFC marcar. O tento alegrou os adversários que tiveram a chance de empatar, mas Patrick defendeu um chute a queima roupa e não permitiu a igualdade no placar.

O Delta tinha espaços para contra-atracar e a defesa adversária abusou das faltas para barrar as jogadas do Delta. Foram várias faltas, sempre perto da linha da grande área, que levaram grande perigo ao AFC. Em uma delas Leozinho acertou o travessão.

O AFC respondeu na mesma moeda e, em um chute de longa distância, acertou o travessão de Patrick.  O tempo corria contra o AFC que tentou o abafa nos momentos finais, mas a defesa do Delta estava inspirada e afastava os lances de perigo.

Finalmente o juiz apitou pela última vez dando início a festa do Delta. O time campeão foi o de melhor campanha, único invicto, melhor ataque e artilheiro da competição (Júnior). Embalados pelo hit: “ah, eu vou pra arena!” a equipe recebeu o troféu e as medalhas.

Jogadores do Delta pousam para fotos com o troféu e as medalhas.

O Delta aguarda o campeão da BH Foot Ball Cup (a final será no próximo sábado), para disputa da Recopa do Dom Orione, a ser disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O Delta continua invicto em 2013. Já são 21 vitórias e 8 empates.