Delta quebra mais um tabu, vence 1º de Abril e fatura o tetra do Super Torneo Apertura (Bruno Chumbinho, 15/06/14)

Mais uma vez Honório Bicalho parou para ver a final do Super Torno Apertura. O estádio do Cruzeiro estava lotado e decorado para o grande jogo. De um lado o Delta que foi irregular na primeira fase, mas vinha de um grande jogo na semifinal frente ao Resenha. Do outro lado o 1º de Abril, dono da melhor campanha da primeira fase e ainda invicto no campeonato.

Clique para ver em tamanho maior

Em pé: Marcos, Diego, Yamagata, Dropê, Chumbinho, Roberto, Aurélio, Salsicha, Patrick e Christian. Na frente: Bruno, Fabiano, Lukinhas, Rodrigo, Leuzera, Ceará, Felipe, Thelo e Junior.

A bola rola e em seu primeiro lance de perigo o 1º de Abril abre o placar após desatenção do sistema defensivo do Delta. Mas os Aurinegros não se abateram e partiram em busca da reação. Após cobrança de escanteio e bate rebate na área Ceará bateu cruzado de primeira e empatou a partida. Ouça o gol.

O gol incendiou o Delta e a equipe foi com tudo ao ataque. Leuzera partiu para cima da marcação e foi derrubado próximo da grande área. O mesmo Leuzera bateu a falta com perfeição, sem chances para o goleiro adversário, pra fazer o vira vira Aurinegro. Ouça o gol.

E o jogo seguia intenso, com momentos de emoção a todo instante. Os ataques de ambas as equipes estavam levando vantagem sobre as defesas. Junior fez grande lançamento em velocidade para Leuzera. O atacante ganhou na velocidade de seu marcador e marcou mais um gol para o Delta. Ouça o gol.

O 1º de Abril respondeu em seguida, após boa trama no ataque o goleiro Patrick foi obrigado a fazer a penalidade máxima para conter a jogada. O time verde e branco converteu o pênalti e voltou a encostar no placar.

Mas o adversário mal pode comemorar. O ataque do Delta estava exuberante, Yamagata tocou para Ceará e este encontrou Junior que entrou em velocidade e bateu cruzado para marcar mais um para o Delta. Terminava um primeiro eletrizante e com boa vantagem para o Delta, 4x2. Ouça o gol.

A etapa complementar começou do mesmo jeito que a primeira: com um gol relâmpago do 1º de Abril. Mais uma vez a vantagem Aurinegra caía para um gol de vantagem. Mas a resposta da equipe também foi rápida e, após falha defensiva da equipe verde e branca, Higor marcou o quinto gol do Delta, 5x3. Ouça o gol.

Para melhorar as coisas para o lado Aurinegro, o 1º de Abril teve um jogador expulso. Mas a equipe não sentiu o golpe e continuou lutando pelo empate. O Delta se recuou e sentiu a pressão. O 1º de Abril conseguiu encostar no placar novamente e marcou seu quarto gol.

O empate poderia ter saído em seguida em um belo chute de fora da área, mas Patrick fez uma defesa milagrosa e mandou para escanteio. O goleiro do 1º também salvou sua equipe ao fazer grande defesa no chute de Christian.

Aos 41 do segundo tempo, o Delta sofre um duro golpe: o adversário consegue chegar ao empate. As equipes já estavam extenuadas devido ao ritmo frenético do jogo e a decisão do título parecia caminhar para a disputa de pênaltis.

Aos 44 minutos o Delta tem uma falta na entrada da área. E novamente é Leuzera que vai para cobrança. O tiro sai certeiro e vence o goleiro adversário mais uma vez! Ouça o gol.

Não haveria tempo para mais nada. Em uma final de placar improvável (6x5) o Delta quebra mais um tabu, vence o 1º de Abril pela primeira vez, e fatura o tetracampeonato!

Clique para ver tamanho maior

A festa começou dentro de campo...

Clique para ver em tamanho maior

E terminou na sede do Delta! Parabéns tetra campeões!